quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Uma história de sucesso

Olá, amiguinhos,
Hoje vou contar uma história a vocês!
É uma história real, foi um passarinho que me contou! Como sempre, não vou dar nome aos bois, porque não vem ao caso. Mas que sirva de exemplo a você que escreve e/ou desenha, enfim, e sonha ver um dia seus trabalhos publicados por uma grande editora.




Essa é a história de Zé.
Zé era um cara bem talentoso. Ele trabalhava para a Editora X, desenhando hqs. Mas ele era apenas um desenhista, desenhava aquilo que os outros queriam. Zé sentia que estava faltando algo.

Zé, como a maioria dos caras que desenham e curtem hqs, tinha lá seus sonhos. Ele criava seus personagens, desenhava quadrinhos e fazia animações. Zé era bem jeitosinho, e sonhava um dia ter sua hq e seus personagens publicados pela Editora X.

Um belo dia, Zé se encheu de coragem e resolveu mostrar seus trabalhos para o Editor X. O Editor X, gostou muito dos trabalhos de Zé, mas disse que infelizmente não poderia publicá-los, pois Zé não era um cara conhecido, nem seus personagens, e eles só publicavam trabalhos de caras conhecidos.

Zé acreditava no seu talento. Você pensa que ele se desanimou com isso? Que nada! O Zé era realmente bom. E como ele não era nada bobo, foi bater na porta de uma conhecida emissora de televisão e apresentou suas animações. Zé teve mais sorte dessa vez! Eles gostaram muito de seu personagem, e seu desenho tinha tudo a ver com o contexto da emissora. Então Zé começou a fazer desenhos animados, e seus personagens ficaram conhecidos.

Então o Zé procurou novamente o Editor X e falou (não exatamente com essas palavras, mas tenho certeza que ele queria ter dito assim):
-"Na-na-ná-náááááá! Agora eu sou famo-soooo... Você não me quis mas eles me quiseraaaaam! Lá-lá-lá-lááaáááá... Cê vai ter que me engoli-iiiir!"

Depois desta revelação bombástica, o Editor X finalmente se rendeu aos encantos de Zé e seus personagens, e decidiu publicar suas hqs.

E viveram felizes para sempre!

Bom, a única coisa que diferencia o Zé dos outros mortais, é que o Zé realmente acreditou no seu potencial, e o levou às últimas consequências.
A nossa lição de hoje é:

"Liberte o Zé que existe dentro de você.
Acredite no seu trabalho e você chegará lá."

2 comentários:

  1. hehe...muito legal a história!
    É bem verdade que costumamos desanimar quando algo não sai bem como desejamos. Mas é preciso mesmo muito dedicação e persistência para vencer.
    Ficou muito legal o visual do blog. Meio feminino, mas bacana. rs

    Até logo, miss!...

    ResponderExcluir
  2. hahaha... pois é, ficou "só um pouquinho" feminino, né? Ah, mas sempre foi... Eu sei que os machos de plantão vão me entender, rsrsrsrs
    Valeu!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário