O Blog


(atualizado em setembro/2012)




O Sopa de Letrinhas foi criado em 2008 com a intenção de compartilhar a minha experiência com quadrinhos no meio editorial e também dar algumas dicas aos interessados em fazer HQs, mesmo que só por diversão.

De lá pra cá muita água rolou. Eu saí da editora onde trabalhava e me tornei freelancer, trabalhando como designer gráfica, fazendo HQs customizadas e algumas ilustrações. Depois de 2 anos como freelancer, recebi uma proposta irrecusável do meu melhor cliente e trabalhei como diretora de arte na agência dele por 2 anos. Hoje em dia não abro mão da minha vidinha de freelancer.

Hoje em dia meu universo se distanciou um tanto do mundo das HQs, e 99% dos visitantes que aqui chegam estão interessados somente nos meus tutoriais, mais especificamente os de "Como fazer balão de HQ". Pensei em cometer blogcídio mas desisti, pois vi que ainda estava sendo útil para muita gente. Mas por algum milagre inexplicável, apesar de largado às moscas, o tráfego do blog surpreendentemente nunca parou de crescer. Às vezes eu parava e me perguntava "Como assim???!". Algumas vezes ensaiei uma volta triunfal, mas não sabia sobre o que escrever. O assunto "HQ" se esgotou pra mim, e os outros posts não faziam o mesmo sucesso. Ok, nada que uns 10 anos de terapia não resolvam... :P

Caso deseje entrar em contato comigo, mande um email para sapoverde@gmail.com