Seu estilo é marcante: crianças de bochechas rechonchudas, sem boca ou nariz, e ainda assim tão expressivas! Suas ilustrações trazem uma grande riqueza de detalhes e mimos, numa fofurice capaz de comover até os mais durões. Sua inocência e pureza nos envolvem numa enorme onda de nostalgia.
Entre seus fãs famosos encontram-se nada menos que Eleanor Roosevelt, Rainha Elizabeth, Cary Grant, Jackie (Kennedy) Onassis, Ethel Kennedy e filhos, Carol Burnett, Helen Hayes, Phyllis Diller, Julie Andrews, Margaret Whiting, Dick Van Dyke, Rosemary Clooney, Shirley Jones, Imperador do Japão, Elizabeth Taylor, entre outros. Fraquinha ela, né? :P
Infelizmente o site dela não é lá essas coisas... :(
Tenho encontrado por aí grandes ilustradores com sites ruins - feios, com poucas informações e imagens, e com péssima navegação. É realmente uma pena! Acredito que muitos deles, apesar do grande talento para ilustração, não entende ou não se interessa muito por essas coisas de internet. Geralmente isso acontece com o pessoal das antigas. A galerinha mais nova já vem preparada para isso.
Mas vamos ao que interessa! Este livrinho foi da minha infância. As fotos que você vai ver a seguir são originais do livro Amar é um jeito próprio de sentir, publicado pela primeira vez em 1960, que por sinal estava amarelado e mofado. Isso tripilca o "nostalgic mode" que ele me traz, hehehe... Reparem na riqueza dos detalhezinhos, que coisa mais linda.
É mofo mesmo!!! |
Detalhe da contracapa (mofada!!!) |
Espero que tenham gostado! Em breve tem mais.
Eu tenho este livrinho, ganhei de uma professora quando tinha 13 anos, adoro!
ResponderExcluirLindo Vc pode informar onde comprar os livrinhos? Continua com o blogue Saudações
ResponderExcluir